João Sousa deu conta do recado mas ficou "surpreendido com a forma" do adversário de hoje

Por admin - Outubro 29, 2017

Atualmente em Paris a disputar aquele que será o último torneio do ano, João Sousa atingiu neste domingo o quadro principal depois de ultrapassar de forma bem-sucedida o qualifying. O vimaranense deu de caras neste domingo com o jovem Ugo Humbert, número 474 do mundo, e teve de puxar dos galões em alguns momentos para fazer valer a sua superioridade. Ainda hoje é conhecido o seu adversário na primeira ronda.
Depois de um encontro que durou sensivelmente 90 minutos, Sousa disse estar “muito contente por ter chegado ao quadro principal”, depois de disputar a fase de qualificação de um Masters 1000 pela segunda vez este ano.Poderia parecer um encontro fácil mas fiquei muito surpreendido com a forma em que ele se exibiu. Um jogador jovem, com muita ambição e vontade de vencer em casa, onde tinha o público a favor. Consegui dar a volta um encontro que parecia mas não teve nada de fácil”, acrescentou.
O número um nacional esteve atrás do marcador na primeira partida e com um break de desvantagem, situação a que “soube reagir muito bem” para dar a volta e vencer o set, “o que foi fundamental”. “No segundo set joguei um pouco melhor, muito sólido do fundo campo como já estive ontem. Nem sempre é fácil chegar em boas conduções ao último torneio da temporada, mas sinto-me bem fisicamente e mentalmente”, concluiu o jogador de 28 anos, que aguarda agora pelo sorteio dos qualifiers no quadro principal.
Depois de três semanas fora, João Sousa vai reentrar nesta segunda-feira no top-60 do ranking, ascendendo à 58.ª posição.