João Sousa despede-se do US Open mais tarde do que nunca

Por admin - Setembro 9, 2015

João Sousa disse esta quarta-feira um adeus definitivo ao US Open 2015, ao cair nos quartos-de-final da variante de pares masculinos, ao lado do argentino Leonardo Mayer. Ainda assim, o vimaranense, de 26 anos, sai de Nova Iorque com a sua melhor prestação da carreira (singulares ou pares) num torneio do Grand Slam, igualando o feito de Nuno Marques, que em 2000 atingiu igualmente o lote das oito melhores duplas no Australian Open.

Nos quartos-de-final, que tiveram honra de Louis Armstrong Stadium, Sousa e Mayer não tiveram grandes hipóteses diante dos norte-americanos Steve Johnson e Sam Querrey, que triunfaram por 6-3 e 6-4, em pouco mais de uma hora. O duo da casa, que tem atuado em estado de graça após derrotar os irmãos Bryan na primeira ronda deste torneio, fez um break em cada set, o que acabou por se revelar suficiente para chegar ao triunfo.

A excelente campanha de Steve Johnson e Sam Querrey na variante de pares do US Open valeu à dupla a chamada para a seleção norte-americana da Taça Davis, em detrimento… dos Bryans. Os dois vão juntar-se a Jack Sock e Donald Young para defrontar o Uzbequistão.

Quanto a João Sousa, segue igualmente para a Taça Davis. Na próxima semana, o número um português defende as cores portuguesas em Viana do Castelo, no playoff de subida ao Grupo I da Zona Euro-Africana, que se vai disputar no Clube de Ténis de Viana, diante da Bielorrússia.