This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa desiste de Miami depois de competir “cheio de limitações”
Afinal, João Sousa não vai tentar a sua sorte no Masters 1000 de Miami. Depois de cair na ronda inaugural da fase de qualificação em Indian Wells, o número 148 do ranking ATP ia viajar para o outro lado dos Estados Unidos, mas optou por retirar o seu nome do qualifying para poupar o corpo, uma vez que “estava a competir cheio de limitações”, segundo disse ao jornal O Jogo.
Sousa, de 33 anos, explicou que “o desgaste físico e psicológico” se foi acumulando durante o período intenso de competição desde a Taça Davis, na Maia, antes de seguir viagem para a América do Sul, onde fez todo o Golden Swing, jogando depois o Masters 1000 de Indian Wells na Califórnia. Agora prepara-se para descansar para recuperar de “sete semanas longe de casa, com algumas limitações físicas no geral”.
Já Frederico Marques, o seu treinador de toda a vida, garantiu que é tempo de “recuperar a energia, motivação e a confiança para encarar os próximos desafios”, sendo que o seguinte é o Challenger de Murcia, que se joga precisamente na semana prévia ao Millennium Estoril Open.
- Categorias:
- ATP World Tour
- João Sousa
- Miami Open