João Sousa desiste após 10 minutos em court no qualifying de Antuérpia

Por José Morgado - Outubro 19, 2020
sousa-desiste

João Sousa, número 81 do ranking ATP, desistiu esta segunda-feira na segunda e última ronda da fase de qualificação do ATP 250 de Antuérpia, na Bélgica, após apenas 10 minutos em court diante do finlandês Emil Ruusuvuori, 100.º da classificação mundial.

O vimaranense de 31 anos entrou em court visivelmente limitado, ainda tentou competir, mas optou por não forçar uma lesão no antebraço direito sentida nos últimos dias e que já o havia obrigado a competir com analgésicos na véspera.

Recorde-se que Sousa tem batalhado também com uma lesão pé esquerdo, depois de ter sofrido uma fratura de esforço em finais de 2019 e do qual nunca mais recuperou totalmente. Sousa, que na semana passada desistiu do ATP 250 da Sardenha, em Itália, tem visto a sua época fortemente afetada por problemas físicos, embora quase nunca se queixe e raramente desista de encontros durante a sua carreira. O vimaranense quase nunca conseguiu competir sem dores em 2020, a pior época da carreira para o melhor tenista português da história.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com