João Sousa derrotado na segunda ronda em Auckland

Por José Morgado - Janeiro 11, 2023
Foto: EPA

João Sousa, número um nacional e 82.º colocado do ranking ATP, não conseguiu aproveitar esta quarta-feira a segunda oportunidade de que dispôs no ATP 250 de Auckland, na Nova Zelândia, e foi eliminado na segunda ronda do torneio neozelandês, para o qual tinha sido repescado como lucky loser diretamente para a segunda eliminatória…

O vimaranense de 33 anos, que havia perdido na fase de qualificação diante de Christopher Eubanks, no último domingo, voltou a não conseguir encontrar o seu melhor ténis, especialmente no segundo set, e perdeu com o veterano francês Richard Gasquet, 67.º ATP, de 36 anos, por 7-6(2) e 6-2. O encontro foi muito equilibrado durante uma hora, mas Sousa jogou um tie-break muito pobre e não mais voltou a ser o mesmo jogador. Gasquet, que somou  sua 590.ª vitória de singulares na carreira, aguarda por David Goffin ou Chris Eubanks.

Sousa, por seu turno, segue agora para Melbourne, onde jogará os quadros principais de singulares e pares (com Francisco Cabral) do Australian Open.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt