This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa deixa escapar oportunidades e falha em Alicante o regresso a uma final
João Sousa procurava o regresso a uma final, mas ainda não foi desta. O melhor português de sempre, atualmente no 182.º lugar do ranking ATP, não resistiu ao francês Constant Lestienne (258.º) e ficou pelo caminho nas meias-finais do Challenger de Alicante. Assim, esse jejum de finais mantém-se há cerca de três anos e meio desde o… Millennium Estoril Open em 2018.
Sousa defendia o estatuto de 8.º cabeça-de-série, mas caiu com os parciais 6-4 e 7-6(5), após 1h57. O português de 32 anos entrou melhor e teve um break de vantagem por duas vezes na primeira partida, mas acabou por deixar escapar o parcial com uma dupla falta. Já no segundo set, Sousa voltou a desperdiçar um break de vantagem e ainda reagiu à reviravolta de Lestienne, que vencia por 4-2, forçando o tie-break. No desempate, o português liderou por 5-1, mas perdeu seis pontos seguidos, com um smash falhado no match point.
Lestienne vai agora defrontar o alemão Oscar Otte (138.º ATP e 3.º pré-designado) ou o francês Hugo Grenier (203.º), o carrasco de Nuno Borges nos quartos-de-final. Quanto a João Sousa, o português irá subir ao 171.º posto do ranking ATP e fica de ‘folga’ esta semana antes de seguir para o Challenger de Brest, que se joga a partir de 25 de outubro.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Portugal