This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa defronta o número 38 do Mundo na primeira ronda em Marselha
João Sousa, número um português e 68.º do ranking ATP, está de regresso ao ATP 250 de Marselha, em França, onde jogou o quadro principal em 2015 e 2016, e já conhece o seu primeiro opositor na prova dotada de mais de 645 mil euros em prémios monetários e que tem como cabeça de cartaz o belga David Goffin, número sete mundial.
À procura da sua primeira vitória em quadros principais no torneio francês, Sousa, que na semana que passou não foi além da estreia em Roterdão, defronta na ronda inaugural o sérvio Filip Krajinovic, oitavo cabeça de série e 38.º da classificação ATP. Este será o primeiro compromisso entre ambos no circuito profissional.
Em caso de triunfo, João Sousa mede forças nos oitavos de final com o vencedor do confronto entre o francês Gilles Simon, ex-top 10 mundial e 64.º ATP, e o alemão Maximilian Marterer, 78.º colocado e carrasco do vimaranense há duas semanas em Sófia, na Bulgária.
Na variante de pares, e à semelhança do que aconteceu em Sófia, Sousa junta-se a Marterer para a competição de duplas. Na primeira eliminatória, a formação luso-germânica encontra os quartos cabeças de série, o neozelandês Marcus Daniell, número 35 do Mundo em pares, e o britânico Dominic Inglot, 45.º da classificação.
- Categorias:
- Sem categoria