João Sousa contente com entrada em Lisboa: «Joguei a um bom nível»

Por José Morgado - Julho 2, 2020
joao-sousa-entrevista

João Sousa mostrou-se esta quinta-feira contente com a entrada vitoriosa no Lisboa Racket Centre, palco da segunda etapa do circuito sénior da Federação Portuguesa de Ténis, onde espera ir mais longe do que na semana passada, quando ficou pela fase de grupos no Algarve. O vimaranense de 31 anos bateu Tiago Torres, de 17, e ficou feliz pela subida de nível.

“Tive uns dias livres depois de Vale de Lobo para tentar melhorar o meu jogo e hoje comecei bem e joguei a um bom nível. No ténis estamos habituados a competir semanalmente e esta paragem foi difícil para todos. Sinto-me em forma, apesar de não ter jogado bem em Vale do Lobo. Acredito que há coisas a melhorar e espero fazê-lo nos próximos dias”, contou aos jornalistas no final do encontro.

Sousa projetou ainda o duelo decisivo do Grupo 1 diante de João Monteiro, ex-top 250 ATP. “As vitórias dão confiança, o João é um grande jogador e já treinei com ele muitas vezes. Vou tentar manter o bom nível, jogar bem e no final veremos quem vence.”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com