This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa após derrota em Wimbledon: «Obviamente que não estou contente com a minha exibição»
João Sousa, número um português e 45.º do ranking ATP, avaliou a sua derrota desta segunda-feira na primeira ronda de Wimbledon, em cinco sets diante do ucraniano Sergiy Stakhovsky, e confessou não estar contente com o que fez no court 10 do complexo do All England Club, em Londres.
“Acabou por cair para o lado dele. Obviamente que não estou contente com a minha exibição. Não fiz um excelente encontro, mas o ténis é assim, não consegui jogar a um grandíssimo nível. Não acho que tenha feito um mau jogo, mas a verdade é que não foi suficiente para vencer hoje”, referiu Sousa, em declarações enviadas pela sua assessoria de imprensa, tendo saído afastado por 6-3, 6-3, 5-7, 1-6 e 6-4, em 3h29 de embate.
“Nos dois primeiros sets não consegui aproveitar os pontos de break de que dispus e ele conseguiu servir muito bem. Depois um terceiro set muito disputado em que consegui fazer um break no final. No quarto consegui elevar um bocadinho o meu nível de jogo e no quinto set mais uma vez não consegui aproveitar os break points de que dispus”, explicou o pupilo de Frederico Marques.
Recorde-se que, para além de João Sousa, Gastão Elias, número dois nacional, regressou à competição com uma derrota igualmente na primeira ronda. O jogador natural da Lourinhã caiu às mãos do espanhol Guillermo Garcia-Lopez, em três partidas.
- Categorias:
- Grand Slams
- Wimbledon