João Sousa ‘apanha’ com qualifier Wawrinka em Metz

Por José Morgado - Setembro 19, 2022
Switzerland’s Stanislas Wawrinka (L) shakes hands with Portugal’s Joao Sousa (R) after winning their men’s singles first round match on day two of the 2014 Wimbledon Championships at The All England Tennis Club in Wimbledon, southwest London, on June 24, 2014. AFP PHOTO / GLYN KIRK – RESTRICTED TO EDITORIAL USE (Photo credit should read GLYN KIRK/AFP/Getty Images)

João Sousa ficou a saber esta segunda-feira que o qualifier que vai defrontar na primeira ronda do ATP 250 de Metz, no qual já foi finalista, é… um tal de Stan Wawrinka, ex-top 3 mundial e que precisou de passar pela fase de qualificação para integrar o quadro principal do torneio francês.

Sousa, vindo do sucesso na Taça Davis ao serviço de Portugal, e Wawrinka, já com duas vitórias neste início de semana, vão defrontar-se pela quarta vez. O vimaranense nunca venceu sequer um único set a Wawrinka, mas os encontros foram jogados em 2014 e 2015, numa altura em que Stan The Man se encontrava no auge da sua carreira, pelo que se esperam boas chances para João Sousa desta vez.

O vencedor desse encontro marca duelo na segunda ronda com o russo Daniil Medvedev, número quatro do Mundo e primeiro cabeça-de-série.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt