João Sousa adere à iniciativa de Djokovic: «Estou disposto a ajudar»

Por José Morgado - Abril 18, 2020
Joao-Sousa

João Sousa, número um português e 66.º colocado do ranking ATP, é o único tenista luso que será chamado a contribuir com 5 mil dólares para o fundo de jogadores, sendo os critérios da ideia de Novak Djokovic, número um Mundial e presidente do Conselho de Jogadores.

“É uma ideia que veio através do Djokovic, que é o líder do Conselho de Jogadores. Ele contactou-nos através do WhatsApp. É uma ideia boa. Da minha parte estou disponível para ajudar. Existe alguns critérios que têm de ser bem analisados. Há jogadores que estão dentro do lote de tenistas que eles querem ajudar que têm mais prize money do que eu, mas é um passo numa boa direção”, confessou-nos o vimaranense.

Sousa refere-se a uma série de tenista que, já tendo sido top 20, top 50 ou até top 10 durante algum tempo, ganharam muito mais prize-money do que ele durante a sua carreira e que por isso não necessitam tanto como outros.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt