This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa acaba o que ficou para fazer devido à falta de luz e avança em Tenerife
Custou mas foi. Depois de fazer meia-final e final nos seus dois últimos Challengers, João Sousa iniciou a campanha em Tenerife com um triunfo bem mais complicado do que o esperado diante do qualifier ucraniano Vladyslav Orlov, número 424 do ranking ATP. O encontro foi adiado de ontem para hoje devido à falta de luz e o português ainda desperdiçou uma vantagem considerável, antes de selar a vitória no tie-break.
Sousa vencia por 3-1 no terceiro set quando o duelo foi interrompido, mas precisou de ir ao limite para triunfar com os parciais 5-7, 6-3 e 7-6(1), num duelo que totalizou mais de três horas. O número 150 ATP ainda serviu para fechar a 6-5, mas só mesmo o tie-break resolveu as contas para levar o vimaranense para a segunda ronda, onde vai defrontar o francês Manuel Guinard (251.º).
O melhor português de sempre completou o pleno luso na primeira eliminatória, já depois de Nuno Borges e Frederico Silva vencerem igualmente na ronda inaugural. Aliás, Borges entra esta quarta-feira em ação para discutir, com Elias Ymer, um lugar nos quartos-de-final.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Portugal