Fritz agudiza crise de Rublev e Gaston afasta Carreño das Finals

Por José Morgado - Novembro 3, 2021

Taylor Fritz, jovem norte-americano de 23 anos que é um dos tenistas em melhor forma da atualidade, confirmou esta quarta-feira o seu excelente momento para se qualificar para os oitavos-de-final do ATP Masters 1000 de Paris, em França, às custas de mais uma vitória sobre um top 10 mundial, a sua terceira em menos de um mês, após derrotar Matteo Berrettini e Alexander Zverev rumo às meias-finais de Indian Wells.

O norte-americano, finalista de São Petersburgo na semana passada e atual 26.º ATP, derrotou na segunda ronda do torneio francês o russo Andrey Rublev, sexto ATP, por 7-5 e 7-6(2), agudizando o mau momento de forma do tenista de leste, que parece precisar de férias numa altura em que ainda lhe faltam dois torneios muito importantes (ATP Finals e Davis Cup Finals).

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1455890011212091392

Quem também foi surpreendido na segunda ronda foi o espanhol Pablo Carreño Busta, que ainda tinha (poucas) esperanças de apuramento para Turim e agora… já não tem. Fora de forma, o tenista de Gijón caiu diante do francês Hugo Gaston, 103.º ATP e que tem jogado várias vezes em Portugal este ano, por 6-7(2), 6-4 e 7-5, numa intensa batalha — mais uma esta semana — resolvida em quase três horas.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1455880442327011336

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt