This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Sousa abre temporada frente a Fabio Fognini
Está conhecido o primeiro adversário de João Sousa na temporada de 2016 e ele é tudo menos desconhecido. Fabio Fognini, o italiano de 28 anos com quem o vimaranense mediu forças em duas ocasiões em 2015, surge como o obstáculo inaugural no torneio de Auckland, Nova Zelândia, que se disputa a partir de segunda-feira.
O jogador nacional, atualmente na 33.ª posição do ranking mundial, derrotou Fognini, 21.º ATP e sexto cabeça-de-série, na terra batida de Umag, Croácia, sendo que no piso rápido do Masters 1000 de Xangai foi o transalpino quem levou a melhor. Antes de 2015, os dois jogadores tinham já medido forças em Monte Carlo, em 2014, com triunfo para Fognini em três partidas.
Em caso de vitória, o pupilo de Frederico Marques defronta nos quartos-de-final o vencedor do encontro que coloca frente-a-frente o espanhol Albert Ramos-Vinolas e um jogador vindo do qualifying. Nos quartos-de-final, é Jo-Wilfried Tsonga, segundo cabeça-de-série, quem surge no caminho do jogador de Guimarães.
João Sousa ficou na parte inferior do quadro, fugindo do principal favorito, David Ferrer, e de John Isner, terceiro pré-designado.
- Categorias:
- Sem categoria