João Monteiro arrasa em Maiorca e defronta prodígio Alcaraz

Por José Morgado - Janeiro 17, 2020
joao-monteiro

João Monteiro, de regresso à forma depois de praticamente uma temporada perdido devido a problemas físicos, está em grande plano no seu primeiro torneio de 2020 e esta sexta-feira apurou-se para as meias-finais do ITF M15 de Manacor, disputado na Academia de Rafael Nadal.

O portuense de 26 anos, agora num ranking em nada condizente com a sua qualidade (1909.º ATP — teve de passar a fase de qualificação), mostrou isso mesmo ao arrasar o francês Baptiste Crepatte (349.º ATP), por 6-2 e 6-2, num encontro em que não deu qualquer hipótese e a um jogador que tem feito bons resultados a nível ITF.

Nas meias-finais, vem aí um grande desafio: Carlos Alcaraz Garfía, prodígio espanhol de 16 anos, que não só já é top 500 com esta idade, como ainda não perdeu em 2020. Na semana passada ganhou o primeiro ITF em Maiorca e agora já está nas meias-finais de mais outro.

Treinado por Juan Carlos Ferrero, Alcaraz tem sido muito acompanhado pela imprensa espanhola (e não só) e assinou um contrato muito interessante com a Nike no início de 2020.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.