João Lagos: «Gastão tem uma autoestrada pela frente livre de obstáculos»
João Lagos, um dos grandes impulsionadores do ténis em Portugal e novo agente de Gastão Elias, não poupou elogios ao número dois português, que apresenta atualmente o seu melhor ranking de sempre (61.º). Em declarações à sua assessoria de imprensa, Lagos admitiu não estar surpreendido com o que lourinhanense tem alcançado, dizendo que já esperava que isto acontecesse “há muito tempo”.
“Ainda o Gastão estava muito longe do top 100 e já eu dizia que ele estava a jogar um ténis muito superior, embora isso não estivesse refletido no ranking. Era uma questão de tempo. Para mim, ele está a jogar ao nível de um top 30. Espero que o consiga ainda este ano. Nos próximos meses ele tem muito poucos pontos a defender e é sempre a somar. Tem uma autoestrada pela frente livre de obstáculos”, começou por dizer o empresário português.
“A última vitória, num grande jogo com o Pablo Cuevas, que é número 20 do Mundo e um jogador muito inteligente, foi muito significativa pelo nível de jogo que exibiu, tanto ao nível técnico, como mental. É uma vitória que certamente lhe dará muita confiança no futuro imediato”, rematou, fazendo alusão à melhor vitória da carreira de Elias em termos de ranking, alcançada em meados de julho no ATP 250 de Umag, na Croácia.
A partir deste fim de semana, Gastão Elias, o terceiro melhor jogador luso na história do ténis mundial, fará a sua primeira participação nos Jogos Olímpicos, tal como o número um português João Sousa, 36.º ATP.