João Fonseca revela quem é o seu ídolo e com quem se identifica mais no circuito atual

Por Pedro Gonçalo Pinto - Dezembro 9, 2023
João Fonseca
Luiz Candido/CBT

João Fonseca pode ter apenas 17 anos, mas já está amplamente no radar do público brasileiro. O número um do Mundo de juniores terminou o seu percurso nessa categoria e agora quer começar a caminhada até ao topo, sendo que revelou quem foi sempre o seu ídolo. Por outro lado, o brasileiro explica quem é a sua inspiração no circuito de hoje em dia, tudo em entrevista ao portal Clay.

ÍDOLO DE SEMPRE

Roger sempre foi o meu ídolo desde que comecei a praticar este desporto, imagino que pelo facto de ser tão talentoso e por tornar tudo tão fácil. É uma honra andar com a sua marca e seria uma honra conhecê-lo também. Ainda não tive esse contacto com ele, mas já me disseram que em algum momento isso vai acontecer.

Leia também:

 

COMPARAÇÃO COM A NOVA GERAÇÃO

Dos mais novos gosto muito do Carlos Alcaraz, mas também olho muito para Alexander Zverev. As pessoas dizem que o nosso ténis é parecido, então gosto muito de o ver jogar. Obviamente também tenho de mencionar Gustavo Kuerten, que foi um ídolo para mim e para todos os brasileiros. Adorava perguntar-lhe o que sentiu depois de ganhar um Grand Slam. Tenho a certeza de que posso aprender muito com ele.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt