João Domingues vê adversário desistir e avança aos oitavos de final na Colômbia
João Domingues, número quatro português e a ocupar esta semana o seu melhor ranking de carreira (170.º), garantiu esta terça-feira à noite o acesso aos oitavos de final do torneio challenger de Cali, na Colômbia, dotado de 50 mil dólares em prémios monetários e no qual está igualmente presente o portuense Gonçalo Oliveira.
Depois de ter sido quartofinalista da prova de Buenos Aires, Argentina, na semana passada, o oliveirense beneficiou, na estreia em solo colombiano, da desistência do austríaco Michael Linzer, número 270 ATP, quando o marcador registava 2-6, 7-6(2) e 2-1 a favor do português, devido a lesão. Domingues esteve em desvantagem durante grande parte do duelo, mas recuperou de 2-6, 2-4 e conseguiu seguir em frente, após 1h52 de confronto.
Nos oitavos de final, onde já está Gonçalo Oliveira, João Domingues tem pela frente o vencedor do compromisso entre o argentino Horacio Zeballos, primeiro cabeça de série e 62.º ATP, e o espanhol Jaume Munar, 235.º classificado.
Em pares, a história foi diferente. A jogar ao lado do esloveno Blaz Rola, Domingues foi derrotado na primeira ronda pela dupla composta por Miguel Angel Reyes-Varela e Marcelo Arevalo, segundos cabeças de série, sucumbindo por 6-4 e 6-2.
Fotografia: Copa San Cristóbal