João Domingues perde batalha na primeira ronda em Cherbourg

Por José Morgado - Fevereiro 11, 2019
joao-domingues

João Domingues, de 25 anos e número 214 do ranking ATP, foi surpreendido esta segunda-feira na primeira ronda do Challenger de Cherbourg, em França, por um jovem tenista da casa de apenas 18 anos, Antoine Cornut Chauvinc, número 460 do ranking mundial.

Num encontro sempre muito equilibrado, Domingues ainda recuperou de break abaixo no terceiro set, mas acabou derrotar num decisivo tie-break, por 6-2, 3-6 e 7-6(4), ao cabo de duas horas de batalha.

Portugal fica sem representantes em Challengers (nos quadros de singulares) esta semana, depois das eliminações de Gastão Elias e Gonçalo Oliveira no início deste dia, em Banguecoque.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com