João Domingues iguala melhor resultado de 2019 com ‘quartos’ em Tunes

Por José Morgado - 18 Abril, 2019

João Domingues, número três nacional e 221.º classificado do ranking ATP, garantiu esta quinta-feira a qualificação para os quartos-de-final do Challenger de Tunes, na Tunísia, igualando o seu melhor resultado da temporada, precisamente o top 8 de um evento desta categoria, mas em Alicante, há duas semanas.

A viver um bom momento de forma e na ressaca de uma das vitórias mais relevantes da sua carreira, Domingues voltou a impor-se numa batalha de três sets, desta feita diante do argentino Federico Coria, número 269 ATP, por 6-4, 3-6 e 6-2, num encontro resolvido em pouco mais de duas horas.

Semifinalista deste torneio no ano passado, Domingues, de 25 anos, vai defrontar nos quartos-de-final desta sexta-feira o jovem talentoso italiano Gian Marco Moroni,  271.º ATP.

Domingues é  segundo tenista português a apurar-se para o top 8 de um Challenger esta semana, depois de Gonçalo Oliveira, que de manhã fez o mesmo em Anning, na China. Recorde-se que Pedro Sousa caiu esta quinta-feira nos ‘oitavos’ em Tunes.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.