Bellucci vence e garante presença nos ‘quartos’ em Tunes

Por Tiago Ferraz - Abril 18, 2019
thomaz-bellucci

O tenista brasileiro Thomaz Bellucci venceu, esta quinta-feira, o belga Ruben Bemelmans, em três ‘sets’, por 2-6, 6-3, e 6-3, e confirmou um lugar nos quartos de final do ‘challenger’ de Tunes, na Tunísia.

O encontro começou de forma pouco habitual uma vez que ambos os tenistas perderam o seu primeiro jogo de serviço (1-1), no quarto jogo, e o empate manteve-se (2-2).

Nos quinto e sétimo jogos, o tenista brasileiro perdeu o seu serviço (5-2), e Ruben Bemelmans, no seu serviço, confirmou a vitória no primeiro ‘set’ com um claro parcial de 6-2.

Na segunda partida, o equilíbrio foi mais evidente, com ambos os tenistas a conseguirem ‘fechar’ os seus jogos de serviço para colocar o resultado em 2-2, no quarto jogo.

O primeiro desequilíbrio no segundo parcial surgiu, no sexto jogo, quando o tenista brasileiro fez o ‘break’ ao belga e, no seu serviço, avançou para o 5-2 para ficar a apenas a um jogo de levar o encontro a uma terceira partida.

A servir para se manter no ‘set’, o tenista belga ainda reduziu para 5-3, mas Bellucci, no seu serviço, confirmou a vitória no segundo ‘set’ com um resultado de 6-3.

No início da terceira e decisiva partida, o tenista brasileiro jogou a altíssimo nível, quebrou o serviço de Ruben Bemelmans, por duas vezes consecutivas (4-1), mas quando servia para o 5-1 foi quebrado (4-2).

No jogo seguinte, o tenista brasileiro fez o ‘contra-break’ (5-2), mas com o seu serviço, voltou a ceder, o que fez com que o húngaro se aproximasse no parcial (5-3).

O momento do encontro apareceu, no nono jogo, quando Bellucci quebrou o serviço de Ruben Bemelmans, pela quarta vez consecutiva, para confirmar o triunfo no encontro (6-3).

O tenista ‘canarinho’ vai jogar o encontro de acesso às meias-finais com o tenista húngaro Attila Balazs, que venceu o tenista português Pedro Sousa, pelos parciais de 4-6, 6-3, e 6-2.

 

 

 

 

 

Tiago Ferraz