João Domingues e Tiago Pereira juntam-se a quinteto português no quadro da Quinta do Lago
João Domingues e Tiago Pereira elevaram para sete o número de portugueses no quadro principal do ITF M25 da Quinta do Lago, que se joga no The Campus. É que os dois lusos ultrapassaram mesmo a fase de qualificação, juntando-se a Henrique Rocha, Gastão Elias, Jaime Faria, Duarte Vale e Daniel Batista.
Domingues, número 804 do ranking ATP, bateu de forma natural o compatriota Diogo Marques (sem ranking), com os parciais 6-3 e 6-3, num encontro que tinha sido interrompido, voltando depois ao court para bater o suíço Batiste Guerra, por 6-1 e 6-1.
Já Tiago Pereira teve mesmo de disputar dois encontros completos para garantir o apuramento. Começou por bater o português Miguel Simão por 6-1 e 6-0, antes de ultrapassar o norte-americano Henrik Wiersholm (858.º), por 6-2 e 6-4.
Menos felizes foram outros três portugueses. Pedro Araújo foi eliminado pelo finlandês Eero Vasa, por 6-4 e 7-6(2), Francisco Rocha cedeu contra o lituano Edas Butvilas, por 6-1 e 6-3, enquanto Miguel Pereira Lopes caiu diante do brasileiro Gabriel Decamps, por 6-3 e 6-2.
Leia também:
- — Indian Wells: eis os melhores encontros das primeiras rondas do quadro masculino
- — Indian Wells: eis o quadro COMPLETO com Alcaraz e Sinner do mesmo lado e Nadal-Raonic na 1.ª ronda
- — Rublev quebra o silêncio depois de ser desqualificado no Dubai