João Domingues e Frederico Silva voltam aos ‘courts’ de Melbourne na madrugada desta quinta-feira

Por Pedro Almeida - Janeiro 15, 2020
joao-domingues-maia
Fonte: Maia Open

João Domingues e Frederico Silva, os dois jogadores portugueses ainda em prova na fase de qualificação do Australian Open, regressam à ação na madrugada desta quinta-feira, em Melbourne, para disputarem a segunda ronda da prova do Grand Slam que continua envolvida em polémica por causa do fumo provocado pelos incêndios que têm assolado a Austrália.

Classificado no 170.º posto do ranking ATP, Domingues encara o chinês Zhe Li, número 209 do Mundo, no quinto encontro do court 15, pelas 05h30 em Portugal Continental. Em caso de triunfo, Domingues discute o acesso ao quadro principal com o vencedor do confronto entre o norte-americano Denis Kudla, ex-número 53 do Mundo, e o bielorrusso Ilya Ivashka.

Já ‘Kiko’ Silva, 198.º colocado da tabela, entrará em ação também no quinto duelo da jornada, mas no court 19, pelas 05h30 de Portugal Continental, perante o sérvio Pedja Krstin. Se vencer mede forças na última ronda da qualificação com o vencedor do embate entre o eslovaco Norbert Gombos, 10.º pré-designado, e o italiano Robert Marcora.

Recorde-se que João Sousa, número um português que foi eliminado na primeira ronda do ATP 250 de Auckland, na Nova Zelândia, esta semana, tem entrada direta no quadro principal.

Jornalista - licenciado em Ciências da Comunicação pela Universidade Autónoma de Lisboa - e amante de ténis desde sempre e para sempre.