João Domingues e Frederico Silva caem e deixam Oeiras Open 4 sem portugueses em singulares

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 16, 2023
Ana Pinto/FPT

Não correu bem o Oeiras Open 4 para as cores nacionais no quadro principal de singulares. Depois de Pedro Sousa ser eliminado, também João Domingues Frederico Silva não conseguiram evitar o adeus à competição, ao caírem nos respetivos embates no Complexo de Ténis do Jamor.

Domingues (460.º) foi quem mais perto esteve, mas acabou por sofrer a reviravolta diante de Nino Serdarusic (305.º), que já havia derrotado Pedro Araújo no qualifying, com os parciais 4-6, 6-0 e 6-2. Já Silva (215.º) não resistiu ao favoritismo do australiano Aleksandar Vukic (127.º), sendo eliminado com o marcador a registar 7-6(3) e 6-3.

Leia também:

 

As esperanças lusas viram-se agora para a variante de pares, onde há duas duplas cem por cento nacionais em ação. Jaime Faria Henrique Rocha defrontam os primeiros cabeças-de-série, Hunter Reese Szymon Walkow, enquanto Frederico Silva e João Domingues medem forças com Sanjar Fayziev Mircea Alexandru Jecan.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt