João Domingues deixa fugir vantagem e fica à porta dos ‘quartos’ em São Leopoldo

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 17, 2022
Foto: Millennium Estoril Open

João Domingues, número 294 do ranking ATP, deixou fugir uma grande oportunidade de garantir um lugar nos quartos-de-final do Challenger de São Leopoldo, no Brasil. O português teve um break de vantagem na terceira partida, mas acabou por permitir a reviravolta de Daniel Dutra da Silva (258.º), que aumentou para cinco o contingente canarinho nos ‘quartos’.

Domingues perdeu com os parciais 2-6, 6-4 e 6-4, sendo que liderou por 4-2 no terceiro parcial. Foi aí que Dutra da Silva iniciou uma reviravolta notável, ao vencer quatro jogos consecutivos, deixando o português sem resposta. Ainda assim, ficam as boas indicações do oliveirense, enquanto o brasileiro vai medir forças com o peruano Juan Pablo Varillas, segundo cabeça-de-série, na luta pelas meias-finais.

De resto, o Brasil está representado por João Fonseca, Felipe Meligeni Alves, João Lucas Reis da Silva Thiago Seyboth Wild.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt