João Domingues dá luta mas cede nos "oitavos" do Challenger de Bastad

Por admin - Julho 12, 2017

João Domingues foi eliminado nesta quarta-feira do Challenger de Bastad, realizado sobre a terra-batida na Suécia e que distribui 43 mil euros em prémios monetários. O português natural de Oliveira de Azeméis chegou aos oitaovs-de-final da prova mas deu de caras com o quarto cabeça-de-série, Facundo Bagnis, que impôs o seu estatuto ao longo dos dois parciais, 6-1 e 6-3, num duelo que ficou concluído em 69 minutos.
Depois de uma primeira ronda onde foi bem-sucedido, João Domingues, que esta semana figura na 203.ª posição do ranking mundial, tinha a dura tarefa de levar a melhor diante do favorito Bagnis, quarto cabeça-de-série e número 107 do mundo. A pressão por parte do argentino começou logo nos momentos iniciais, levando a que Domingues vencesse apenas um ponto no seu primeiro jogo de serviço, para além de ter de salvar mais dois break points no jogo seguinte.
Com a primeira partida do lado do jogador de 27 anos, o jovem luso não se deu por vencido e continuou a tentar impôr o seu jogo, chegando a dispôr de dois break points no arranque da segunda partida. Sem conseguir aproveitar nenhum deles, Domingues acabou por ser quebrado no jogo seguinte e complicar as suas aspirações de chegar aos quartos-de-final. O encontro terminou com um novo break favorável a Bagnis.
Na próxima semana, João Domingues estará a competir em Scheveningen, na Holanda, num torneio também da categoria Challenger, com 64 mil euros em prémios. Gastão Elias, que joga ainda hoje em Braunschweig, será um dos principais cabeças-de-série.