This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
João Domingues dá luta mas cede nos "oitavos" do Challenger de Bastad
João Domingues foi eliminado nesta quarta-feira do Challenger de Bastad, realizado sobre a terra-batida na Suécia e que distribui 43 mil euros em prémios monetários. O português natural de Oliveira de Azeméis chegou aos oitaovs-de-final da prova mas deu de caras com o quarto cabeça-de-série, Facundo Bagnis, que impôs o seu estatuto ao longo dos dois parciais, 6-1 e 6-3, num duelo que ficou concluído em 69 minutos.
Depois de uma primeira ronda onde foi bem-sucedido, João Domingues, que esta semana figura na 203.ª posição do ranking mundial, tinha a dura tarefa de levar a melhor diante do favorito Bagnis, quarto cabeça-de-série e número 107 do mundo. A pressão por parte do argentino começou logo nos momentos iniciais, levando a que Domingues vencesse apenas um ponto no seu primeiro jogo de serviço, para além de ter de salvar mais dois break points no jogo seguinte.
Com a primeira partida do lado do jogador de 27 anos, o jovem luso não se deu por vencido e continuou a tentar impôr o seu jogo, chegando a dispôr de dois break points no arranque da segunda partida. Sem conseguir aproveitar nenhum deles, Domingues acabou por ser quebrado no jogo seguinte e complicar as suas aspirações de chegar aos quartos-de-final. O encontro terminou com um novo break favorável a Bagnis.
Na próxima semana, João Domingues estará a competir em Scheveningen, na Holanda, num torneio também da categoria Challenger, com 64 mil euros em prémios. Gastão Elias, que joga ainda hoje em Braunschweig, será um dos principais cabeças-de-série.
- Categorias:
- Sem categoria