Domingues perdeu quatro pontos de encontro, ficou sem raquetes e cedeu nas ‘meias’ de Liberec

Por Bola Amarela - Agosto 2, 2019
joao-domingues

João Domingues acabou de ser derrotado nos quartos-de-final do Challenger de Liberec, na República Checa. O português, sétimo cabeça de série, não resistiu ao qualifier checo Pavel Nejedly, que ocupa actualmente a 534.ª posição do ranking ATP, e foi eliminado pelos parciais de 6-1, 4-6 e 6(4)-7.

Se no primeiro set o português parecia ter o encontro controlado, tudo mudou no segundo parcial. Domingues aparentava algum nervosismo, que foi visível na primeira quebra de serviço, precedida de uma dupla falta, e viu o set ir para o lado da rede do seu oponente.

No terceiro e derradeiro set, o número 171.º chegou a liderar por 5-3, mas foi aí que tudo pareceu correr mal. Com um match point ao seu dispor, Domingues não conseguiu lidar com a pressão e acabaria por desperdiçar a primeira oportunidade de ouro. Mas o pior estaria para vir.

Quando liderava por 6-5, o oliveirense dispôs de três oportunidades para fechar o encontro, mas o destino quis que o encontro fosse disputado no tie-break. Contudo, a má sorte não se ficaria por aí. O português veria a encordoação da sua raquete a ceder no final do terceiro ponto do desempate, e teve mesmo de  se socorrer da raquete de um elemento da bancada, pois já não tinha mais nenhuma disponível. “Dá-me a tua raquete” gritou para fora do court.

Este seria o prefácio para o que se seguiria. Com o tenista checo muito mais calmo e com o público do seu lado, superiorizou-se a João e conquistou o bilhete rumo às meias-finais do torneio.

Pavel Nejedly vai agora disputar o acesso à final do torneio frente ao vencedor do encontro entre Nikola Milojevic e Jiri Vesely.