Especialistas em terra? Amigos Pella e Schwartzman encontram-se nas ‘meias’ em Los Cabos

Por José Morgado - Agosto 2, 2019
Schwartzman-Pella

Muitas vezes erradamente conotados como especialistas de terra batida, os argentinos Diego Schwartzman e Guido Pella continuam a brilhar em superfícies mais rápidas. Esta sexta-feira, os dois melhores amigos — estão também a jogar pares juntos no México — apuraram-se para as meias-finais do ATP 250 de Los Cabos, onde… se vão defrontar.

Nos quartos-de-final, histórias bem diferentes: Schwartzman atropelou o cazaque Mikhail Kukushkin em apenas 57 minutos, por 6-1 e 6-2, ao passo que Pella teve de batalhar bastante para derrotar o jovem sul-coreano Soon-woo Kwon, por 4-6, 6-1 e 6-2. Pella tem um enorme ascendente no confronto direto sobre o amigo: lidera por 5-1.

A outra meia-final em Los Cabos vai colocar frente a frente o jovem norte-americano Taylor Fritz, de 21 anos, e o moldavo Radu Albot, melhor jogador da história do seu país. Fritz despachou o campeão em título Fabio Fognini — uma sombra de si próprio — por 6-1 e 7-6(1), ao passo que Albot eliminou o australiano Thanasi Kokkinakis, vice-campeão aqui em 2017, por 6-3 e 6-3.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1157164866945163269

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt