João Domingues cede contra jovem estrela da Jordânia em Murcia
O nome de Abedallah Shelbayh deu que falar nos últimos meses, tendo em conta que o jovem de 19 anos fez história para o seu país de várias formas. Tornou-se no primeiro tenista da Jordânia a chegar à final de um Challenger — foi vice-campeão em Manama — e a disputar um encontro ATP, então no Dubai. Ora, agora atravessou-se no caminho de João Domingues e derrotou o português em Murcia, num torneio do circuito secundário do ATP Tour.
O luso, número 292 do ranking ATP, cedeu diante de 271.º com os parciais 7-6(3) e 6-4, sendo que foi Domingues quem entrou melhor no encontro, logo com um break, chegando mesmo a liderar por 5-2. No entanto, deixou escapar essa vantagem e cedeu no tie-break, antes de voltar a ter vantagem de um break no segundo parcial, então por 3-2. Shelbayh também saiu dessa situação e confirmou o triunfo em duas partidas.
Tudo indica que se segue agora o Challenger 125 de Oeiras, no Jamor, isto se não entrar direto em nenhum dos três Challengers em que se inscreveu na próxima semana.