Jeanjean esmaga Pliskova e faz algo que não acontecia desde 1988 em Roland Garros

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 26, 2022

Leolia Jeanjean tem 26 anos, é número 227 do ranking WTA e só agora começa a dar nas vistas porque decidiu apostar no College nos Estados Unidos. Mas a francesa, que esteve em Portugal a jogar torneios ITF este ano, decidiu que era tempo de brilhar em Roland Garros e esmagou Karolina Pliskova rumo à terceira ronda para loucura do público da casa.

Jeanjean arrasou a antiga número um do Mundo, agora 8.ª WTA, com os claros parciais 6-2 e 6-2, em apenas 1h17. A francesa esteve sempre no comando das operações e enfrentou somente dois pontos de break quando já vencia por 6-2 e 3-0. Pliskova esteve uma sombra do que já foi, mas Jeanjean aproveitou todas as oportunidades para fazer história.

É que Jeanjean é a jogadora com pior ranking a derrotar uma top 10 em Roland Garros desde Conchita Martínez, que em 1988 levou a melhor sobre Lori McNeal. Agora, para tentar fazer ainda mais história e aumentar o conto de fadas, Jeanjean vai defrontar Ekaterina Alexandrova ou Irina Begu.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/WTA/status/1529771219913940994

Quem também seguiu em frente, mas sem surpresa, foi Veronika Kudermetova. A russa, número 29 do ranking WTA, teve pouco trabalho para eliminar a sérvia Aleksandra Krunic (114.ª), por 6-3 e 6-3, ficando à espera de Paula Badosa ou Kaja Juvan.


Transmissões de todos os jogos de Roland Garros é na betano.pt! Se és fã de ténis e queres acompanhar de perto o maior torneio de ténis francês, clica AQUI. Entra na Missão Roland Garros Betano, aposta e ganha com os teus dotes de adivinhação. Para isso, só tens de fazer uma aposta múltipla (3 ou mais seleções) no torneio, com o valor mínimo de 5€. Caso percas a aposta, recebes 50% do valor apostado até 20€.

Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.