Jarry assina certificado de tomba-gigantes com impressionante registo

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 18, 2024

Nicolas Jarry está a tornar-se um tenista que os melhores do Mundo não querem ver à frente. É que o chileno já tem o certificado de tomba-gigantes, especialmente desde o início da temporada passada, algo que voltou a reforçar com a maior vitória da sua carreira a caminho da final do ATP 250 de Buenos Aires, ao bater Carlos Alcaraz em apenas dois sets.

Pois bem, é já a quinta vez que o atual número 21 do Mundo derrota um membro do top 5, com a primeira em 2019, ainda antes de estar suspenso devido a um teste positivo num controlo antidoping. Foi diante de Alexander Zverev em Barcelona, mas só em 2023 foram três triunfos para juntar a esta lista: Casper Ruud em Genebra e dois contra Stefanos Tsitsipas em Halle e Pequim.

Agora é Alcaraz quem se junta ao grupo de vítimas de luxo de Jarry. Até onde pode chegar o chileno de 28 anos? Para já, o regresso ao top 20 está garantido.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt