Jannik Sinner: «Roger Federer é o meu ídolo»

Por José Morgado - Novembro 28, 2019

Jannik Sinner, top 80 mundial aos 18 anos e para muitos uma das maiores promessas do ténis mundial, terminou a temporada em grande: ganhou as NextGen Finals de Milão — derrotando vários tenistas mais bem cotados –, venceu vários Challenger e foi ainda semifinalista no ATP 250 de Antuérpia. Num ano recheado de emoções, Sinner treinou ainda com Roger Federer e não esconde a admiração.

“Foi incrível treinar com Federer. Ele é o meu ídolo, sempre foi e bater umas bolas com ele foi super-especial. Já treinámos duas vezes”, recordou o jovem que é orientado pelo experiente técnico italiano Riccardo Piatti e deseja fechar 2019 no top 50 ATP.

Sinner-Federer

Fonte: Instagram Piatti Tennis Center

O jovem transalpino falou ainda das suas rotinas. “Treino três horas de manhã e mais três à tarde. Agora na pré-temporada treino mais componente física para me preparar para 2020”.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com