Jamor recebe Challenger de alta categoria antes de Roland Garros

Por Bola Amarela - Abril 15, 2021

Há mais um Challenger agendado para o Jamor, mas este de um patamar acima. A Federação Portuguesa de Ténis anunciou que vai organizar um Challenger 125, a categoria mais alta deste nível e logo abaixo dos ATP 250, entre 16 e 23 de maio. Trata-se de uma prova a duas semanas do arranque de Roland Garros, sendo que acontece ao mesmo tempo que Genebra e Lyon.

“É uma grande novidade e foi fechada ontem à noite. Vamos realizar um torneio ATP Challenger 125, que é a categoria mais alta do ATP Challenger Tour, imediatamente a seguir aos torneios ATP 250. É um torneio que só é possível porque a ATP nos contactou a pedir ajuda e porque dará um grande apoio. Estamos bastante contentes por confiarem na qualidade das nossas organizações e tudo faremos para continuar a dignificar o ténis português”, referiu Vasco Costa à Sport TV.

O presidente da FPT explicou ainda que espera contar com todos os principais jogadores portugueses no torneio, que será o quarto Challenger masculino organizado no Complexo Desportivo do Jamor só em 2021. Depois dos dois de nível 50, entre 28 de março e 4 de abril, agora será disputado o 125 entre 16 e 23 de maio. Na semana seguinte, entre 23 e 30 de maio, joga-se outro 50 no mesmo local.

Bola Amarela