Francisca Jorge luta muito mas cai na segunda ronda do Oeiras Ladies Open

Por Bola Amarela - Abril 15, 2021
francisca-jorge2
FOTO FPT

Depois de conseguir uma das melhores vitórias da carreira num encontro caóticoFrancisca Jorge viu o seu trajeto no Oeiras Ladies Open chegar ao fim. A número um nacional, 464.ª do ranking mundial, caiu aos pés da ucraniana Daria Snigur (214.ª), que defende o estatuto de 11.ª cabeça-de-série no Complexo Desportivo do Jamor.

Snigur, de 19 anos, fechou com os parciais 5-7, 6-4 e 6-1, num encontro em que Kika deu muita luta nas duas primeiras partidas. Aliás, a portuguesa de 20 anos esteve a perder por 5-1, antes de assinar uma reviravolta sensacional, fechando seis jogos consecutivos para garantir o triunfo no set inaugural. Já no segundo, a campeã nacional teve um ponto de break quando liderava por 2-1, mas não o aproveitou e permitiu que Snigur se adiantasse para 4-2. No entanto, Francisca Jorge recuperou novamente para 4-4, mas foi aí que acabou a resistência da jogadora do Centro de Alto Rendimento.

Muito desgastada, a número um nacional não teve forças no terceiro set, sendo que até recebeu assistência médica quando perdia por 3-0. De qualquer das formas, sai da prova com a motivação da vitória alcançada na primeira ronda frente à ex-top 100 Richel Hogenkamp.

Bola Amarela