This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
James Blake também defende mudanças na WTA para proteger as jogadoras durante a gravidez
O tema da maternidade está em alta nos meandros do circuito feminino devido ao recente nascimento da filha de Serena Williams, que empurrou a norte-americana para o fundo do ranking e a obriga a ‘começar do zero’ no regresso às posições mais cimeiras. A colega Simona Halep já tinha abordado o assunto em Indian Wells e, agora, foi a vez de James Blake referir que as regras deveriam alteradas de forma a proteger as jogadoras nestas situações.
“As jogadoras que têm a sua carreira interrompida devido à gravidez deveriam ser protegidas”, disse James Blake, antigo finalista do Estoril Open. “Este tipo de coisas não deviam acontecer. Não é que tenha sido por uma lesão ou que tenha perdido a peixão pelo desporto, e espero que façam uma revisão deste tema para que não seja demasiado tarde para a Serena quando decidir ter outro filho”.
Neste momento, Serena Williams ocupa a 491.ª posição na hierarquia mundial feminina, fruto da terceira ronda atingida no Premier de Indian Wells. Alexis Olympia Ohanian, a filha, nasceu no dia 1 de setembro.
http://bolamarela.pt/wta/wta-wta/simona-halep-afirma-que-a-primeira-cabeca-de-serie-em-indian-wells-devia-ter-sido-serena-williams/
- Categorias:
- WTA