Jaime Faria soma mais um ponto ATP com novo triunfo na Bósnia
Jaime Faria, jovem de apenas 18 anos que ocupa o 1992.º posto do ranking mundial esta semana (mas com garantia de subida depois do ponto alcançado na semana passada), garantiu esta quarta-feira mais uma importante vitória no circuito profissional, ao aceder aos oitavos-de-final do ITF M15 de Prijedor, na Bósnia.
O jovem que treina no Centro de Alto Rendimento da Federação Portuguesa de Ténis, somou o terceiro ponto ATP da sua carreira ao alcançar uma das melhores vitórias da sua carreira na primeira ronda da prova: bateu o belga Raphael Collignon, segundo cabeça-de-série e número 607 ATP, por 7-5 e 6-3, num encontro em que se exibiu a excelente nível.
Agora, na quinta-feira, vai defrontar nos oitavos-de-final o vencedor do embate entre o ucraniano Oleksandr Bielinskyi e o wild card alemão Henri Haupt.
A jornada de primeira ronda ficou ainda marcada pela desistência do português Henrique Rocha (semifinalista na semana passada) durante o primeiro set do seu encontro frente ao italiano Luigi Sorrentino.