This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Jaime Faria perde na última ronda do qualifying e vai a sorteio por vaga no quadro do US Open

Jaime Faria, número 118 do ranking ATP, ficou à porta do quadro principal do US Open… para já. É que o português de 22 anos foi eliminado na terceira e última ronda da fase de qualificação do Grand Slam norte-americano, mas é um dos cinco nomes que vão sorteio pelas três vagas de lucky loser que existem no quadro nova-iorquino.
O 15.º cabeça-de-série foi ultrapassado pelo francês Ugo Blanchet (184.º), que prevaleceu com os parciais 7-5 e 6-4, em pouco mais de uma hora e meia. Faria até cometeu a proeza de recuperar de uma desvantagem de 5-1 no primeiro set, chegando ao 5-5, momento no qual dispôs de um 0-40 no serviço do adversário. Não aproveitou esses break points e foi quebrado pouco depois para deixar escapar o primeiro parcial.
Já no segundo set, a toada seguiu com máximo equilíbrio até Faria não resistiu à pressa imposta por Blanchet quando servia para tentar fazer o 5-5. O português não se conseguiu defender no match point e único break point do parcial para ver o encontro chegar ao fim. Agora resta esperar pelo sorteio dos lucky losers: Jaime Faria vai a ‘jogo’ com Arthur Cazaux, James Duckworth, Daniel Galán e Lloyd Harris, sendo que três destes jogadores serão repescados para o quadro principal.
Leia também:
- — US Open 2025: eis o quadro masculino COMPLETO
- — US Open 2025: o caminho e potenciais adversários do top 10 masculino
- — US Open 2025: conheça o encaixe dos cabeças-de-série masculinos e femininos
- Categorias:
- ATP World Tour
- US Open