Jaime Faria estreia-se no Golden Swing com derrota no qualifying em Buenos Aires
Jaime Faria não teve a estreia desejada no Golden Swing. O número 108 do ranking mundial cedeu na primeira ronda da fase de qualificação do ATP 250 de Buenos Aires, naquela que foi apenas a quarta vez na carreira que disputou um torneio do circuito principal, todas no qualifying.
O português de 21 anos foi ultrapassado por Juan Manuel Cerundolo (140.º), que também se fez valer do fator casa para triunfar com os parciais 6-1 e 7-6(1). Depois de uma entrada em falso, Jaime Faria reagiu na segunda partida e até recuperou de 5-3 abaixo, antes de ter um set point no serviço do argentino quando já liderava por 6-5. Não o aproveitou e, de seguida, não conseguiu equilibrar o tie-break, algo que se tornou fatal.
Leia também:
- — Opelka destrói árbitro após encontro: «Amador, pior do circuito. Todos os jogadores falam dele»
- — [VÍDEO] Caos total: Opelka manda calar adepto, leva ponto de penalidade, vence e não cumprimenta árbitro
- — [VÍDEO] Alcaraz ganha ponto incrível com direito a bola por detrás das costas
Desta forma, já depois das experiências no Estoril, Bastad e Umag, todas na época passada, Jaime Faria segue agora viagem para o Brasil, onde irá disputar a fase de qualificação do ATP 500 do Rio de Janeiro. Refira-se que ainda terá o ATP 250 de Santiago no seu calendário neste mês para completar o Golden Swing.