Jaime Faria estreia-se no Golden Swing com derrota no qualifying em Buenos Aires

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 8, 2025
Jaime Faria
João Pires

Jaime Faria não teve a estreia desejada no Golden Swing. O número 108 do ranking mundial cedeu na primeira ronda da fase de qualificação do ATP 250 de Buenos Aires, naquela que foi apenas a quarta vez na carreira que disputou um torneio do circuito principal, todas no qualifying.

O português de 21 anos foi ultrapassado por Juan Manuel Cerundolo (140.º), que também se fez valer do fator casa para triunfar com os parciais 6-1 e 7-6(1). Depois de uma entrada em falso, Jaime Faria reagiu na segunda partida e até recuperou de 5-3 abaixo, antes de ter um set point no serviço do argentino quando já liderava por 6-5. Não o aproveitou e, de seguida, não conseguiu equilibrar o tie-break, algo que se tornou fatal.

Leia também:

 

Desta forma, já depois das experiências no Estoril, Bastad e Umag, todas na época passada, Jaime Faria segue agora viagem para o Brasil, onde irá disputar a fase de qualificação do ATP 500 do Rio de Janeiro. Refira-se que ainda terá o ATP 250 de Santiago no seu calendário neste mês para completar o Golden Swing.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt