Jaime Faria esteve perto de uma grande vitória em Idanha

Por José Morgado - Julho 14, 2022

Jaime Faria, que aos 18 anos ocupa esta semana o 1096.º posto do ranking ATP (o seu melhor de carreira) e é um dos jovens talentos do ténis português, esteve esta quinta-feira muito perto de se qualificar para os quartos-de-final de um ITF M25 pela primeira vez na sua carreira (tem dois, mas em provas M15), mas acabou derrotado num duelo muito duro na segunda ronda do torneio de Idanha-a-Nova.

O tenista que treina no Centro de Alto Rendimento do Jamor, tutelado pela Federação Portuguesa de Ténis, caiu às mãos do francês Terence Atmane (432.º colocado ATP), por duríssimos 7-6(4), 2-6 e 7-5, em 2h19, deixando assim apenas dois portugueses em prova nos ‘quartos’ em Idanha: Gonçalo Oliveira e Pedro Araújo, precisamente os dois mais cotados entre os presentes.

É que minutos antes de Faria, também Francisco Rocha havia caído na segunda ronda. O jovem que ocupa o 1943.º posto ATP não resistiu ao mais cotado israelita Ben Patael (553.º), que será o próximo rival de Araújo, na sexta-feira.

QUARTOS-DE-FINAL DE SINGULARES EM IDANHA-A-NOVA

[1] Gonçalo Oliveira (POR) vs. [7] Robin Bertrand (FRA)

[6] Pedro Araújo (POR) vs. [9] Ben Patael (ISR)

[4] Rio Noguchi (JPN) vs. [8] Simon Carr (IRL)

[2] Omar Jasika (AUS) vs. [5] Terence Atmane (FRA)

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt