Jaime Faria eliminado na primeira ronda de Wimbledon

Por José Morgado - Julho 1, 2025
faria

Jaime Faria, número dois português e 117.º colocado do ranking mundial, ficou pelo caminho esta terça-feira na primeira ronda do quadro principal de Wimbledon, onde se estreou este ano depois de uma brilhante fase de qualificação.

O tenista de 21 anos, que tem vivido uma época histórica (três quadros principais de Grand Slams e estreia em quartos-de-final ATP) mas também com muitos problemas (já se lesionou em três sítios diferentes), passou ao lado da ocasião no court 8 do All England Club e acabou derrotado num encontro sem história pelo italiano Lorenzo Sonego, número 47 do Mundo, por 6-3, 6-4 e 6-2, em menos de duas horas.

O português deverá ainda assim subir uma mão cheia de lugares no ranking e leva para casa mais de 75 mil euros, antes de regressar à terra batida, primeiro no Challenger de Trieste, já na próxima semana, e depois nos ATP de Bastad e Kitzbuhel nas semanas seguintes…

Quanto à participação portuguesa em Wimbledon, segue nas mãos de Nuno Borges (segunda ronda de singulares e por estrear em pares) e Francisco Cabral (só pares).

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com