Jaime Faria e o duelo com Djokovic: «Experiência inacreditável e brutal»
Jaime Faria mostrou-se esta quarta-feira muito contente com a “experiência inacreditável” que foi defrontar Novak Djokovic na segunda ronda do Australian Open 2025. O tenista português de 21 anos assume que já tem um momento inesquecível para contar aos seus filhos. Ainda assim
“Foi uma experiência inacreditável e brutal. Inimaginável. Foi um dia muito bom. Pena o resultado final apesar de ter feito um bom jogo. Senti que podia ter feito mais qualquer coisa, mas contra o melhor de sempre e nas melhores condições dele… talvez seja o segundo maior desafio do ténis depois de ganhar ao Nadal em terra batida, em Roland Garros. O segundo há-de ser mesmo este. Sinto-me satisfeito, consegui sacar um set e levo muita experiência e aprendizagem para um dia poder contar aos meus filhos“, confessou em declarações ao nosso site esta quarta-feira.
Faria revelou-nos ainda aquilo que conversou à rede com o campeoníssimo sérvio de 37 anos. “Eu disse-lhe que tinha sido um prazer partilhar o court com ele e o Novak respondeu-me a dizer que eu tinha um futuro brilhante pela frente. Eu pedi-lhe para ele ganhar este torneio.”