Jaime Faria e Henrique Rocha triunfam e estão mais próximos de se defrontarem no Australian Open
Jaime Faria e Henrique Rocha, os dois representes portugueses na fase de qualificação masculina do Australian Open 2026, deram esta segunda-feira um primeiro passo sólido a caminho do sonho de disputarem o quadro principal do primeiro Major do ano.
Faria, de 22 anos e 151.º ATP, derrotou o croata Luka Mikrut (160.º), num duelo muito equilibrado e tenso, por 7-6(2) e 7-5, ao passo que Rocha, de 21 anos e 157.º do Mundo, não teve quaisquer problemas diante do brasileiro João Reis da Silva (204.º), impondo-se por 6-2 e 6-4 em menos de 80 minutos.
Faria e Rocha estão assim a apenas uma vitória cada de se defrontarem na ronda de acesso ao quadro. Na segunda ronda do qualifying, Faria medirá forças com o libanês Benjamin Hassan (259.º) e Rocha com o argentino Marco Trungelliti (130.º).
Em 2025, os dois tenistas portugueses chegaram à terceira ronda do qualifying. Rocha perdeu com o italiano Matteo Gigante, mas Faria passou a fase prévia e só parou diante de Novak Djokovic na segunda ronda do quadro principal. E ainda lhe ganhou um set…
Leia também:
- — Cabral feliz após mais um título: «Dá-nos ainda mais motivação»
- — Sabalenka não dá chances a Kostyuk e reconquista Brisbane para abrir 2026
- — CAMPEÃO! Francisco Cabral derrota melhor dupla do Mundo e conquista Brisbane a abrir 2026
