This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Jaime Faria e Henrique Rocha triunfam e estão mais próximos de se defrontarem no Australian Open
Jaime Faria e Henrique Rocha, os dois representes portugueses na fase de qualificação masculina do Australian Open 2026, deram esta segunda-feira um primeiro passo sólido a caminho do sonho de disputarem o quadro principal do primeiro Major do ano.
Faria, de 22 anos e 151.º ATP, derrotou o croata Luka Mikrut (160.º), num duelo muito equilibrado e tenso, por 7-6(2) e 7-5, ao passo que Rocha, de 21 anos e 157.º do Mundo, não teve quaisquer problemas diante do brasileiro João Reis da Silva (204.º), impondo-se por 6-2 e 6-4 em menos de 80 minutos.
Faria e Rocha estão assim a apenas uma vitória cada de se defrontarem na ronda de acesso ao quadro. Na segunda ronda do qualifying, Faria medirá forças com o libanês Benjamin Hassan (259.º) e Rocha com o argentino Marco Trungelliti (130.º).

Em 2025, os dois tenistas portugueses chegaram à terceira ronda do qualifying. Rocha perdeu com o italiano Matteo Gigante, mas Faria passou a fase prévia e só parou diante de Novak Djokovic na segunda ronda do quadro principal. E ainda lhe ganhou um set…
Leia também:
- — Cabral feliz após mais um título: «Dá-nos ainda mais motivação»
- — Sabalenka não dá chances a Kostyuk e reconquista Brisbane para abrir 2026
- — CAMPEÃO! Francisco Cabral derrota melhor dupla do Mundo e conquista Brisbane a abrir 2026
- Categorias:
- Australian Open
