This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Jaime Faria celebra reviravolta épica em Roma e vence na estreia em Masters 1000

Com muita raça e coração, Jaime Faria tornou a sua estreia absoluta em torneios Masters 1000 algo verdadeiramente memorável. É que o número 108 do ranking ATP não só triunfou no qualifying do Internazionali BNL d’Italia, em Roma, como fê-lo com uma reviravolta de proporções épicas na terra batida transalpina.
O português de 21 anos bateu Jerome Kym (127.º) com os parciais 4-6, 7-6(5) e 6-4, num duelo resolvido em cerca de duas horas e meia com muita história para contar. Basta ver que Faria deixou escapar vantagem de 4-1 no primeiro parcial, perdendo cinco jogos seguidos, enquanto também viu o 4-2 transformar-se em 5-4 para o suíço no segundo set. Kym serviu para fechar mas Faria resistiu e forçou o tie-break, onde se viu a perder por… 5-1. Com seis pontos seguidos, reagiu de forma brutal e forçou o parcial decisivo.
Leia também:
- — Michelsen completa semana no Estoril Open com título mais importante da carreira
- — Naomi Osaka conquista no WTA 125 de Saint Malo o seu primeiro título desde 2021
- — Jaime Faria já conhece o adversário em Roma para a estreia em Masters 1000
Na hora da verdade, Faria salvou um break point logo de entrada e fez a diferença no sétimo jogo. O português até nem aproveitou cinco match points no serviço de Kym a 5-3, mas acabou depois por confirmar o seu primeiro triunfo desde o final de fevereiro, com uma lesão a tirá-lo do circuito até ao Estoril Open, onde caiu na primeira ronda. Assim, fica a um passo de se juntar a Nuno Borges no quadro principal em Roma, sendo que se segue o espanhol Carlos Taberner (139.º), que bateu Adrian Mannarino (126.º) por insólitos 6-1, 0-6 e 6-0.
- Categorias:
- ATP World Tour