Jaime Faria avança, Henrique Rocha cede em Santa Margherita di Pula
Sortes diferentes para Jaime Faria e Henrique Rocha no ITF de 25 mil dólares de Santa Margherita di Pula, em Itália. Faria ultrapassou o obstáculo inaugural e avançou para a segunda eliminatória do torneio italiano, ao passo que Rocha não conseguiu contrariar um adversário com melhor ranking e ficou pelo caminho.
Faria, número 557 do ranking ATP, assinou um triunfo de valor, ao bater o britânico Charles Broom (387.º), que defendia o estatuto de quinto cabeça-de-série. O português entrou com tudo e teve calma no segundo parcial para resolver com 6-2 e 7-5 no marcador. Agora ainda tem de esperar por Mick Veldheer (326.º) ou um tenista vindo da fase de qualificação.
Já Rocha (551.º) cedeu perante um tenista da casa. Em causa está Giovanni Oradini (444.º e sétimo favorito), que levou a melhor por 6-2 e 7-6(5). O português ainda teve uma vantagem de 4-1 no tie-break, com mini-breaks, mas não a manteve e despediu-se do quadro de singulares. Segue-se a variante de pares, onde Rocha e Faria são os segundos cabeças-de-série.