This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Jaime Faria avança em Vila Real de Santo António, Pedro Araújo fica pelo caminho
Jaime Faria, número 595 do ranking ATP, juntou-se ao contingente português formado por Gonçalo Oliveira e Henrique Rocha na segunda ronda do ITF de 25 mil dólares em Vila Real de Santo António. O jovem de 19 anos ultrapassou uma dura batalha de quase três horas e com direito a uma grande reviravolta para cerrar o punho e conquistar o direito de festejar.
Pela frente estava o argentino Juan Bautista Otegui (405.º e sexto cabeça-de-série), com Jaime Faria a resistir com os parciais 6-3, 6-7(2) e 6-4. O português liderou por 6-3 e 4-2, mas Bautista Otegui deu a cambalhota no marcador e parecia lançado para o triunfo quando teve uma vantagem de 4-1 no terceiro parcial. Foi aí que Faria voltou a carregar no acelerador para vencer os últimos cinco jogos do encontro e marcar duelo precisamente com Henrique Rocha na segunda ronda.
Já Pedro Araújo, 646.º do ranking ATP aos 20 anos, não conseguiu contrariar o dinamarquês Christian Sigsgaard (834.º), que havia ultrapassado a fase de qualificação, acabando por ceder com os parciais 7-5 e 6-2.
- Categorias:
- Portugal