Jabeur vira de 6-1 e 5-3 contra Ostapenko, Rybakina marca duelo com Haddad em Estugarda

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 19, 2023

Ons Jabeur estava de malas quase aviadas do WTA 500 de Estugarda quando se viu a perder por 6-1 e 5-3 com Jelena Ostapenko. A letã, número 22 do Mundo, não estava a dar hipóteses à 4.ª classificada do ranking, mas a verdade é que foi mesmo a tunisina quem carimbou o passaporte rumo aos quartos-de-final na terra batida alemã.

Jabeur operou um autêntico milagre para celebrar com os parciais 1-6, 7-5 e 6-3, ao cabo de pouco mais de duas horas, mas a verdade é que Ostapenko ainda teve hipóteses de recuperar na terceira partida. Certo é que não conseguiu evitar a cambalhota no marcador e a tunisina continua a mostrar uma subida de forma, ficando agora à espera de Beatriz Haddad Maia (14.ª) ou Elena Rybakina (7.ª).

Nesse sentido, nota precisamente para o triunfo de Rybakina, que precisou de uma hora e meia para ultrapassar a alemã Jule Niemeier (65.ª), com os parciais 7-5 e 6-3. A campeã de Wimbledon e ‘vice’ do Australian Open viu-se a perder por 3-1 no segundo parcial, antes de disparar para cinco jogos seguidos e marcar duelo com a estrela brasileira na luta por uma vaga nos quartos-de-final em Estugarda.

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt