Rybakina diz que não vai ter uma folga até depois… de Wimbledon

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 19, 2023
rybakina

Elena Rybakina não pára de dar passos em frente na sua afirmação como uma das melhores jogadoras do Mundo. Depois de conquistar Wimbledon de forma surpreendente, a cazaque foi ‘vice’ no Australian Open e agora tem objetivos ambiciosos para a temporada de terra batida. Mais do que isso, Rybakina promete trabalhar… até à exaustão.

“Pouco a pouco vou-me adaptando muito melhor à terra batida e entendendo como devo jogar nesta superfície. Tenho que dar tudo nestes encontros para chegar em plena forma a Roland Garros, então preciso de somar triunfos que me deem confiança. Assumo que não vou ter um dia de descanso até depois de Wimbledon”, atirou.

 

Para já, o próximo desafio passa por defrontar Beatriz Haddad Maia nos quartos-de-final do WTA 500 de Estugarda.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt