Jabeur treme com muitos erros mas não cai, Bencic arranca Australian Open com tudo

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 17, 2023

Não foi propriamente uma exibição de encher o olho, mas Ons Jabeur cumpriu os serviços mínimos para se colocar na segunda ronda do Australian Open. Com algumas dúvidas relativamente à forma como chegava a Melbourne, a tunisina cometeu muitos erros, algo que não a impediu de encontrar forma de ultrapassar a eslovaca Tamara Zidansek.

Perante a 98.ª da hierarquia mundial feminina, Jabeur resistiu com os parciais 7-6(8), 4-6 e 6-1, sendo que salvou três set points na primeira partida. Depois deixou mesmo escapar o segundo parcial, antes de afinar a mira, que falhou por 48 vezes com erros não forçados, e jogou um terceiro parcial bem melhor para afastar os problemas e garantir um duelo com Alison Riske ou Marketa Vondrousova na segunda eliminatória.

Quem voou para ultrapassar a ronda inaugural foi Belinda Bencic. A número 10 mundial gastou pouco mais de uma hora para bater facilmente Viktoria Tomova (91.ª), sendo que os parciais não deixam margem para dúvidas: 6-1 e 6-2, com 27 winners, 12 erros não forçados e nenhum break point enfrentado. Segue-se Claire Liu ou Madison Brengle.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt